quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dinner for Schmucks - Jantar de Idiotas (2010)


Vi recentemente o filme "Dinner for Schmucks" - "Jantar de Idiotas" e devo dizer que... há muito tempo que não me divertia tanto a ver um filme!
A premissa do filme é a realização de um jantar entre colegas, onde cada um leva um idiota (sem que este tenha conhecimento do verdadeiro intuito do jantar), para no final entregarem o prémio de "maior idiota". A história é bastante simples e, devo confessar, as minhas expectativas não eram muito altas. Pensei que fosse mais um filme daqueles em que os protagonistas fazem uma série de macacadas (desprovidas de humor verdadeiro, na minha opinião) e dizem umas frases estupidificantes. No entanto, o filme "Jantar de Idiotas" surpreendeu-me pelo humor inteligente, a roçar o inglês, e pelas excelentes interpretações, sobretudo de Steve Carell (o principal idiota - Barry) e David Walliams (que já conhecia e adorava da série inglesa da BBC, "Little Britain" - no filme, o sueco Müeller).
Acho que, até agora, este foi o melhor papel de Steve Carell, pois prima pela simplicidade e genialidade de interpretação, sem exagerar nos trejeitos mas, ao mesmo tempo, tornando o personagem único. Devo dizer-vos que ele "vende" bastante bem os quadros de ratos mortos, tendo eu dado por mim a dizer "Aquilo até é giro" (ratos mortos, senhores...)!
A única reclamação que tenho a fazer deste filme diz respeito à participação de Jeff Dunham. Uma das razões porque queria ver o filme era o facto deste ventríloquo entrar (sou fã do homem porque sempre detestei ventríloquos e ele conseguiu mudar esta opinião... e porque é genial!).
Ora, o Senhor Jeff Dunham aparece no máximo durante 2 minutos de filme, não lhe é dado qualquer tipo de protagonismo. Isto seria aceitável se não tivessem colocado o nome dele em destaque no primeiro trailer do filme!
Mas é um pormenor bebé... Aconselho vivamente este filme!
E vocês? Que acharam?

Soprinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário