quarta-feira, 6 de abril de 2011

MAC - Studio Finish Concealer SPF 35 FPS

MAC - Studio Finish Concealer SPF 35 FPS

Continuando com os correctores, para tirar a questão de cima da mesa, hoje vou partilhar a minha humilde opinião acerca do corrector da MAC - Studio Finish Concealer SPF 35 FPS na cor NW 25.

Ora, este corrector é realmente... corrector! Ou seja, este corrector promete:
"A lightweight, creamy, discreetly opaque concealer. Provides a smooth, long-wearing invisible coverage for all skin blemishes. Water-resistant, fragrance-free and non-acnegenic. This emollient-based, lightweight concealer is so concentrated that a tiny amount can provide opaque coverage of the skin's imperfections and discolourations. It effectively covers dark circles, blemishes, moles, tattoos and birthmarks. Enriched with antioxidants (derivatives of Vitamin A and Vitamin E), it also contains Silica to help adsorb the skin's oils. Concealer has an SPF of 35 and is available in a wide range of colours. It can be applied with a medium to firm fiber brush (try the 242 Brush), a latex sponge, or the fingertips."

Ora, de "lightweight" vou ter de discordar, até porque para cobrir bem, nunca pode ser muito "leve". De resto, tenho de concordar. De facto, é opaco, dura o dia todo, cobre bastante bem e é relativamente fácil de aplicar.
A questão está, mais uma vez, no aspecto "sintético" com que a pele fica após a sua aplicação e no facto de secar bastante a pele (bom, tem sílica, por isso, já era de prever)...
Calculo que este corrector seja bastante bom para as zonas onde a pele é oleosa (tenho de experimentar usa-lo nas abas do nariz, onde estou sempre vermelha, já agora), mas para mim não funcionou onde mais precisava (olheiras).
Quanto à cor, foi aconselhada pela consultora da MAC, mas, talvez devido à iluminação artificial da loja, com luz natural acho que fica muito alaranjado, portanto, o tom não é o mais adequado à minha pele...

Gostava tanto que este corrector tivesse funcionado comigo (até porque tem uma textura fabulosa e de fácil aplicação), mas infelizmente não gostei...

Dêem-me as vossas opiniões: Já experimentaram? Como correu?

Soprinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário